ouça este conteúdo
|
readme
|
O candidato do Podemos à Prefeitura de Diadema, Marcio da Farmácia, realizou na noite de quarta-feira ato pela paz na política na Praça Lauro Michels. O evento reuniu apoiadores em um protesto pacífico contra a violência nas campanhas eleitorais da região, que teve nesta semana o assassinato de um candidato ao Legislativo andreense, em Diadema, e a tentativa de homicídio contra um postulante à vereança, em Mauá. Márcio defendeu uma campanha limpa, com foco em propostas e no respeito entre adversários. “O clima em Diadema está acalorado. Precisamos, neste momento, de responsabilidade, espírito republicano e de uma campanha propositiva e limpa”, afirmou. Fato é que a polarização em Diadema entre o prefeito e candidato à reeleição, José de Filippi Júnior (PT), e o oposicionista Taka Yamauchi (MDB) na corrida eleitoral deste ano ganhou as ruas e fez crescer o número de casos de agressões com o envolvimento de membros de uma ou outra candidatura. A série de episódios começou no início deste mês, com o polêmico – porque cometido com uma arma de airsoft – atentado sofrido pelo emedebista no Parque Real e passou por uma troca de ofensas entre integrantes das duas campanhas no Campanário motivada por um barco.
Bastidores
Descentralização
Gilvan Junior (foto), candidato do PSDB à Prefeitura de Santo André, apresentou durante atividade de campanha no Jardim Santo André seu plano de governo para o setor cultural. O governista se comprometeu a dar sequência ao trabalho realizado pelo prefeito Paulo Serra (PSDB) e entregar obras como a reforma do Museu de Santo André e da Casa da Palavra, bem como descentralização das atividades culturais. “Vamos entregar o Museu e a Casa da Palavra no ano que vem, mantendo a cena cultural aquecida.”
Plano B – 1
Sem a possibilidade de contar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que viajará ao México e, por isso, cancelou o ‘tour eleitoral’ que faria neste fim de semana na Capital e no Grande ABC, o candidato do PT à Prefeitura de São Bernardo, Luiz Fernando Teixeira, terá de se contentar com a presença do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), que participará amanhã, às 14h, de caminhada ao lado do petista.
Plano B – 2
A concentração ocorrerá às 14h, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. A caminhada seguirá por ruas do Centro da cidade até a Praça da Matriz, onde representantes do sindicato entregarão a Alckmin uma carta na qual pedem o fomento do setor industrial. A campanha de Luiz Fernando pediu aos trabalhadores que compareçam uniformizados.
Apoio
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) anunciou apoio à candidatura de Taka Yamauchi (MDB) à Prefeitura de Diadema. A declaração foi dada durante o 14º Encontro de Empresários da Zona Leste, realizado no Clube Atlético Juventus. Tarcísio destacou “a liderança e o comprometimento” de Taka com o desenvolvimento da cidade. “Taka é nosso candidato a prefeito em Diadema. Fez um trabalho muito importante em São Paulo e, com sua experiência, terá condições de fazer a diferença em Diadema”, diz o governador, no vídeo.
Visibilidade
Com o objetivo de dar maior alcance ao trabalho realizado pelo colegiado que representa cinco prefeituras da região, o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC lança neste mês uma newsletter mensal com as principais realizações da instituição ao longo dos 30 dias que antecede a publicação. A iniciativa surge com a proposta de aumentar a visibilidade das ações realizadas pela entidade.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.