Política Titulo Diadema
Ricardo Yoshio deixa governo Filippi e quer ser candidato

Hoje no PSD, ex-vereador sai para planejar participação nas eleições de outubro

Cleber Ferrette
01/03/2024 | 07:51
Compartilhar notícia
FOTO: Reprodução/Instagram

ouça este conteúdo

Ricardo Yoshio (PSD) não é mais assessor especial do prefeito José de Filippi Júnior. A exoneração do pessedista foi publicada ontem no Diário Oficial da Prefeitura de Diadema. O ex-vereador ficou no cargo por seis meses e saiu para planejar os próximos passos na política local. 

Ao Diário, Yoshio disse que pretende retomar sua agenda de atendimentos clínicos, já que é médico e estava com a atividade restrita devido ao cargo público, além de poder dedicar mais tempo aos trabalhos sociais que desenvolve na cidade. “Eu já havia pedido para sair há um tempo e o prefeito me pediu para ficar mais um pouco. O importante é que agora estou livre e posso pensar melhor nos caminhos que vou seguir”, falou.

O médico também confirmou que deve ser candidato nas eleições de outubro, seja encabeçando chapa majoritária ou mesmo compondo como vice em outra chapa. Perguntado se está fechado com a pré-candidatura à reeleição de Filippi, Yoshio despistou. “Pode ser, pode não ser. O nosso grupo está avaliando qual caminho seguiremos. A partir de amanhã (hoje) estou livre e vou poder pensar melhor nisso.” 

O pessedista não negou que os diálogos para compor com o petista estão mais avançados, no entanto, também sinalizou que há o flerte de outra pré-candidatura. “Existe conversa”, se limitou a dizer. E complementa. “Posso ser também candidato a prefeito. Tudo é uma questão de construção. Muita coisa pode acontecer.”

Yoshio descarta mudar de partido e observa que está em contato permanente com Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD e secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, a fim de pensar estratégias partidárias para as eleições. 

A nomeação de Yoshio como assessor especial do governo foi uma forma encontrada por Filippi para ampliar seu arco de alianças já pensando na chapa que vai concorrer à reeleição este ano. Pesquisa feita pelo Instituto Paraná Pesquisas, entre março e abril do ano passado, apontava Yoshio como segundo colocado na corrida pelo Paço de Diadema.

Na eleição municipal de 2020, Ricardo Yoshio concorreu à Prefeitura e ficou em terceiro lugar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;