ouça este conteúdo
|
readme
|
A menos de um ano do fim de seu mandato, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), mantém a aprovação ao seu governo. Nova rodada do levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, a pedido do Diário, mostra que o tucano oscilou para baixo no índice de aceitação, mas os percentuais continuam de aceitação ao seu trabalho.
Essa oscilação também foi mensurada no detalhamento do governo. Houve ligeira queda entre os que avaliavam o trabalho como ótimo (de 18,8% para 17,6%) e bom (de 40,6% para 39,6%). Também caiu o índice daqueles que apontam a administração como ruim (6,7% para 5,4%).
Porém, houve pequeno crescimento nos índices regular (24,2% para 25,4%) e péssimo (8,2% para 10,8%).
O perfil médio do eleitor que gosta do trabalho de Morando é formado por homens (72,7%), de mais de 60 anos (74,6%), e com Ensino Fundamental e Médio completos (71,5%). Entre os que mais criticam, o perfil é de mulheres (26%), de 25 a 34 anos (27,3%) e com Ensino Superior completo (25,9%).
Morando finaliza seu mandato em dezembro, depois de oito anos ininterruptos de gestão. Ele foi eleito em 2016 e reeleito em 2020, no primeiro turno, ao vencer o ex-prefeito e hoje ministro do Trabalho, Luiz Marinho (PT).
Apesar dos índices de aprovação, Morando ainda não definiu quem e se haverá um candidato governista na disputa municipal.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.