Cachorrão está no Grupo 25 e terá o fator casa como aliado; clube aposta nas categorias de base como trunfo para o sucesso
ouça este conteúdo
|
readme
|
“Atenção, meninos. Amanhã peço que vocês fiquem um pouco mais depois do treino porque vou aplicar o media training para vocês”. Com essa mensagem da assessora de imprensa Karol Lima foi encerrado o treino da última quarta-feira (6) do Sub-20 do EC São Bernardo. É com esse cuidado, que o Cachorrão vem tratando as suas joias que estão prestes a estrear na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Alojamento, alimentação quatro vezes ao dia, suplementação, academia, fisiologia e assistente social fazem parte da estrutura oferecida pelo clube aos jovens da base. Isso sem esquecer dos estudos. A maioria dos atletas está matriculada no Ensino Médio da cidade. Alguns, que já estão em idade mais avançada, já concluíram essa etapa.
A estrutura destinada à base tem dois objetivos: dar todo o suporte para a formação esportiva e cidadã dos jovens. “Estamos cada vez mais tentando trazer estrutura de qualidade para nossos atletas. É um novo momento vivido pelo clube com um projeto audacioso do nosso presidente Felipinho Cheidde e esperamos gerar bons frutos”, diz o CEO do Cachorrão, Anderson Franciscon.
Sob o comando do técnico Marcos Bazílio, 47 anos, ex-jogador do Santos, Bahia, Caxias, entre outros, os jovens do EC São Bernardo têm uma primeira missão: chegar à quarta fase da Copinha, o que nunca aconteceu. “Temos um time novo e bom tecnicamente. Será uma boa experiência para todos. Almejamos fazer uma grande campanha”, observa o treinador, que fará sua estreia em Copa São Paulo.
O EC São Bernardo está no Grupo 25 junto com Juventude-RS, Portuguesa Santista e Conquista-BA. Como trunfo para avançar de fase, o Cachorrão terá o fator casa, já que fará os três primeiros jogos no Estádio Baetão. “Anima muito, casa cheia, famílias presentes, cobertura da mídia. Isso ajuda, inclusive, na preparação dos garotos para o futuro”, observa Bazílio, que complementa convocando a torcida. “Compareçam aos jogos que vocês verão um time competitivo, com bom toque de bola e transações rápidas. Que possam vir nos apoiar porque da nossa parte não vai faltar garra e disposição na busca da vitória”, finalizou.
RAIO-X
Nas próximas três segundas-feiras, o Diário apresentará detalhadamente os outros três clubes da região que vão disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.