Centro de compras, que foi inaugurado em 1980, recebe 670 mil pessoas por mês, gera 3.000 empregos diretos e 4.500 indiretos
ouça este conteúdo
|
readme
|
O Metrópole, primeiro shopping center do Grande ABC comemora 43 anos de atividades no Centro de São Bernardo. O empreendimento, que conta com 209 operações – sendo 173 lojas e restaurantes e 36 quiosques –, recebe 670 mil pessoas por mês e 100 mil veículos em seu estacionamento.
Inaugurado em 16 maio de 1980 como Center Shop, o centro de compras foi rebatizado para Metrópole em 1997. Atualmente, pertence à Aliansce Sonae, que em janeiro incorporou a BR Malls, e tem 62 shoppings em seu portfólio. Na região, além do Metrópole, o grupo administra o São Bernardo Plaza e tem uma pequena participação no Shopping ABC.
Segundo Valéria Biasi, que assumiu o cargo de superintendente do Metrópole há quatro meses, o shopping oferece 3.000 empregos diretos e 4.000 indiretos. “Hoje, o shopping não é apenas um local de compras. É onde as pessoas vão por diversos motivos. Para se divertir, trabalhar e até realizar reuniões de negócios. Fico muito feliz quando ouço alguém dizer: ‘fui ao shopping e resolvi minha vida’”, afirma.
Valéria conhece bem o negócio, está há 17 anos na Aliansce Sonae. Arquiteta de formação, foi gerente de operações do Santana Parque Shopping e, recentemente, estava no Shopping Taboão, onde foi gerente comercial e de negócios.
No curto período em que está no comando do Metrópole, Valéria desataca as ações desempenhadas no reaproveitamento de resíduos. O shopping recicla 89% dos materiais que são descartados durante a operação. “Em março, das 91 toneladas produzidas, 89 toneladas foram reaproveitadas”, conta.
RELÓGIO
Na comemoração dos 43 anos, um dos destaques foi a pintura de um painel que faz referência ao relógio que por anos marcou a fachada do Metrópole. A obra foi assinada pelo artista Galo, e ficará exposta no shopping.
RESULTADO
A Aliansce Sonae obteve no primeiro trimestre lucro líquido R$ 2,97 bilhões. O que indica crescimento de 5.580% em relação ao mesmo período do ano passado, quando havia reportado lucro de R$ 52,3 milhões. A alta se deve à combinação de negócios com a BR Malls.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.