Política Titulo
CPI dos Fiscais pode convocar Benedita da Silva
Do Diário OnLine
11/03/2003 | 16:01
Compartilhar notícia

ouça este conteúdo

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga um suposto esquema de desvio de dinheiro público para contas na Suíça, instalada na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), pode convocar para depor a ex-governadora do Rio de Janeiro, Benedita da Silva (PT).

A informação foi dada pelo relator da CPI, deputado Paulo Ramos, que quer mais esclarecimentos sobre o caso Coca-Cola, que teve multas perdoadas. A decisão foi tomada após o depoimento de Alfredo de Souza Plácido, presidente da Junta de Revisão Fiscal da Secretaria estadual de Fazenda no Governo Benedita.

A CPI já ouviu nesta terça-feira o depoimento do fiscal de rendas Raul Tardin, um dos atuantes no caso Light. Em 1999, a empresa denunciou tentativa de extorsão ao Governo. Logo no começo da sessão, Tardin disse que o fiscal Carlos Eduardo Ramos, acusado de fazer depósitos ilegais em um banco suíço, era seu chefe e que não tinha relação pessoal com ele. Chorando, o fiscal afirmou ainda que as multas emitidas por ele contra a Light foram julgadas corretas pelos órgãos de fiscalização.

A Comissão vai pedir que Tardin seja reconvocado para assistir à fita de vídeo na qual aparece ao lado de Rômulo Gonçalves e diretores da Light. Na gravação, eles conversam sobre a fiscalização na empresa. O fiscal Rômulo Gonçalves e Carlos Eduardo Gomes também serão reconvocados.

Na segunda-feira depuseram o secretário de Fazenda do Rio de Janeiro e subsecretário do governo de Anthony Garotinho (PSB), Mário Tinoco, e a ex-subsecretária geral de Fazenda do governo Benedita da Silva (PT), Therezinha de Jesus Freitas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;