Ex-metalúrgico de 68 anos teve sua história contada pelo Diário; ele, que tinha Parkinson, construiu um elevador em sua casa para ajudar na locomoção
ouça este conteúdo
|
readme
|
O aposentado José Roberto Martinez, 68 anos, morador do bairro Santa Maria, em São Caetano, morreu hoje. Ele teve a história contada pelo Diário em abril deste ano, já que fabricou um elevador em sua casa para se locomover melhor em sua casa, já que tinha Parkinson.
De acordo com a família, o óbito ocorreu por complicações da doença, que além de degenerar os movimentos causa a atrofia de músculos e perda de função dos órgãos. O velório será amanhã, domingo, das 8h às 11h, na Ossel (Av. Goiás, 459) e o enterro acontece em seguida, 11h30, no Cemitério das Lágrimas.
Em comunicado, a filha Erika Martinez afirmou que entende caso não haja a possibilidade de comparecer pela situação da pandemia. "Sei que meu pai também pois era um espírito evoluído e de luz. Mas, caso queiram passar, pois sabemos que ele era querido demais, haverá o controle para não acúmulo de pessoas havendo rotatividade e todas medidas de segurança", disse.
Conforme a matéria do Diário, o ex-metalúrgico, que trabalhou 22 anos nas montadoras da região, resolveu fabricar e instalar elevador particular para que, quando estivesse mais debilitado, pudesse acessar o andar de cima do sobrado onde mora. Ele deu início ao projeto em 2015 e buscou itens em comércios de reciclagem ou em “feiras de garagem” para a construção do equipamento.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.