Setecidades Titulo Memória
Avenida Lino Jardim, 1.040. Aqui ficava a Chácara Wanda. Uma história contada em fotos
Ademir Medici
Do Diário do Grande ABC
05/06/2021 | 04:52
Compartilhar notícia

ouça este conteúdo

Da história desenvolvimentista andreense faz parte Djalma Rodrigues Pinto, oficial do 1º Cartório de Registro de Imóveis de Santo André, sucedido no cargo pelos filhos, Carlos Roberto e Luiz Fernando.

O nome dado à chácara – Wanda – é uma homenagem à mulher do Sr. Djalma, Dona Wanda Vianna Pinto, conforme conta sua nora, Dona Lourdes, que nos foi apresentada pela pesquisadora Maria Claudia Ferreira, a criadora e editora do blog Santo André Ontem e Hoje.

Chácara Wanda ocupava uma quadra inteira da Lino Jardim. No espaço está hoje unidade do Centro Educacional Etip.

Na chácara havia um minizoológico e uma piscina, decorada com obras do pintor andreense Guido Poianas.

Dr. Djalma vendeu a chácara para Braz Trillo Gomes, em 1963, e este revendeu o imóvel em 1965 para Eunicio Pedro Sófio, conforme escritura datada de 17 de setembro de 1965.

A propriedade foi dividida em lotes. Restou a casa principal e a piscina, no ponto onde está a escola.

A cidade de Santo André homenageia a memória de Djalma Rodrigues Pinto, nome de praça pública na Vila Alice.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;