ouça este conteúdo
|
readme
|
Os profissionais da Educação de Mauá que foram hoje tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 reclamam de aglomeração. Ao contrário da estrutura para primeira dose, os postos de vacinação diminuíram - de 5 para 3 - e foi dado apenas um dia para que completassem a imunização.
Conselheira da Apeoesp (Associação dos Professores do Estado de São Paulo) de Mauá, Nádia Calaça dos Santos, disse que desde cedo tem recebido denúncia por parte dos professores. "Pela manhã teve muita fila e a tarde a previsão é que seja maior ainda, porque além dos professores vão os demais funcionários, inclusive os terceirizados. Teve gente que ficou mais de três horas esperando para ser imunizado e gerou muita aglomeração", diz.
Segundo ela, a redução dos polos disponibilizados pela Diretoria Regional de Educação - hoje apenas a E.E. João Paulo II, a E.E .Dona Marcelina Maria da Silva Oliveira e a E.E. Therezinha Sartori - ocasionou toda essa confusão. "Também só deram o dia de hoje para tomar a segunda dose. Isso leva todo mundo para os polos no mesmo dia, o que gerou as filas", analisa.
A reportagem aguarda retorno da Prefeitura de Mauá sobre o assunto.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.