ouça este conteúdo
|
readme
|
Professores de escolas estaduais de Mauá chamados para realizar teste de covid se aglomeram em fila na Escola Municipal Professor José Tomaz Neto, no bairro Matriz, desde o início da manhã desta quinta-feira (25). A denúncia foi realizada por representantes da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), que foram avisados da falta de organização no local. "Está todo mundo aglomerado lá. O pessoal está preocupado porque esses professores que estão indo fazer o exame são funcionários das escolas que já tem casos confirmados e suspeitos da doença. É uma desorganização total", afirmou André Sapanos, representante do sindicato.
Os professores foram convocados após protesto em frente a Diretoria Regional de ensino da cidade na última terça-feira (23), responsável também pelas escolas em Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. A manifestação solicitou a manutenção do ensino remoto até que os profissionais sejam vacinados. Segundo levantamento da Apeoesp até o momento são 18 funcionários entre professores e demais servidores que foram contaminados em 15 escolas, além de 10 casos suspeitos.
A prefeitura de Mauá foi questionada sobre o caso e o Diário aguarda um posicionamento.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.