Esportes Titulo Contratação
São Caetano traz Wilson Júnior para ser técnico do time

Ídolo do vizinho São Bernardo FC, treinador foi indicado pelo coordenador azulino Fabinho Félix

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
11/01/2021 | 23:04
Compartilhar notícia
Fabio Gianelli/AD São Caetano


Sem alarde ou aviso prévio, o São Caetano pegou até a própria torcida de surpresa ao anunciar ontem à noite Wilson Júnior como treinador para o Campeonato Paulista. Aos 44 anos, o ex-goleiro é ídolo do São Bernardo FC (equipe de sua cidade-natal), onde jogou e também treinou. Depois do Tigre, passou por Matonense, Rio Preto, Monte Azul, Juventus, Nacional e seu último trabalho havia sido no Atibaia, na Série A-2 estadual do ano passado. Sua chegada ao Azulão se deve à confiança do ex-atleta e coordenador técnico Fabinho Félix.

“Estou muito feliz. O Fabinho já conhecia meu trabalho do São Bernardo e do Juventus, além de termos estudado juntos (na CBF Academy). Foi feito o convite, conversamos bastante antes, falei o que achava, sei do momento que o São Caetano passa e que será uma reconstrução, mas as pessoas que aqui estão são capacitadas para isso”, destacou o treinador. “É uma honra, porque é grande clube de São Paulo e do Brasil. É time de história, camisa, tradição, então é desafio para qualquer treinador, mas me sinto preparado e vou demonstrar isso no dia a dia. Tenho certeza que vou trabalhar muito para dar orgulho à torcida do Azulão”, emendou Wilson Júnior.

Em sua primeira entrevista na função, Fabinho Félix falou sobre o treinador e citou o planejamento do time para o Paulistão. “É um treinador que se preparou. É uma escolha técnica. Ele mapeia jogadores e já entendeu a filosofia do nosso trabalho. Vamos resgatar o que o São Caetano sempre fez muito bem, que era garimpar jogadores com fome de vencer, muitos deles vindos de outros mercados. Atletas que querem vencer na vida e chegam compromissados com o trabalho”, disse o coordenador.

Wilson Júnior também falou sobre os próximos passos do planejamento. “Devemos apresentar na quarta-feira (amanhã) os jogadores que já estavam e retornar aos treinos na quinta. Temos também jogadores apalavrados e outros em fase de pré-contrato que serão anunciados em breve.”

O Azulão estreia no Paulistão dia 28 de fevereiro, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, no encontro dos campeões da A-1 e A-2 de 2020. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;