ouça este conteúdo
|
readme
|
Os representantes das principais empresas de autopeças do Grande ABC e o Sindicato dos Metalúrgicos da região retomaram neste domingo as negociações de reajuste salarial. As conversas seguem até esta terça-feira e, durante este período, a greve decretada na última sexta-feira está suspensa.
Segundo comunicado do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, o Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores) não participou da reunião e os acordos podem ser fechados em separado. Na tarde de amanhã, entidade sindical fará um balanço das negociações e apresentará os resultados à categoria.
Na assembléia de sexta-feira, os trabalhadores decidiram que negociariam com as empresas que procurassem o Sindicato. A categoria, que tem 22 mil trabalhadores na base (São Bernardo, Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra), reivindica 11,01% de reajuste salarial (3,6% de aumento real, mais inflação) e abono, o mesmo índice conquistado pelos funcionários das montadoras.
Segundo a direção do Sindicato dos Metalúrgicos, as autopeças que procuram a entidade neste domingo (sem a representação do Sindipeças) empregam cerca de 80% dos trabalhadores das autopeças do Grande ABC.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.