ouça este conteúdo
|
readme
|
A história da adoçao de Stuart pelos Little - uma família novaiorquina de seres humanos igualmente bons e puros - é uma fábula sobre a importância de aceitarmos nao o semelhante, mas o diferente. No livro de E.B. White, escrito há 50 anos, a senhora Little simplesmente dá à luz o rato, o que nao causa o menor espanto aos que o amam.
No cinema, Mrs. e Mr. Little (Geena Davis e Hugh Laurie) já têm um filho de 9 anos, George (Jonathan Lipnicki). Há afeto sobrando na família, e eles querem um irmao para o garoto. Quando Stuart chega, acontece um estranhamento natural entre os dois. Até eles se entenderem, o rato tem de enfrentar o ciúme do gato da família (dublado no Brasil pelo ator Miguel Falabella). Sentindo-se humilhado, ele contrata uma gangue de felinos de rua para dar um fim em Stuart.
O filme é meigo e ingênuo como Stuart. Mesmo nas cenas de açao, nao há a agressividade exagerada, nem violência. O castigo máximo para a gataria é um banho em um lago gelado do Central Park.
O Pequeno Stuart Little (Stuart Little, EUA, 1999) - Dir.: Rob Minkoff. Com Geena Davis, Hugh Laurie, Jonathan Lipnicki. Estréia sexta no ABC Plaza 1 e 7, Shopping ABC 1, Extra Anchieta 6, Metrópole 3, Shopping Sao Caetano 1, Cine Green Plaza 2 e circuito.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.