Setecidades Titulo Tragédia em família
Após briga, filho mata o próprio
pai no Jardim Santo André

Em intervalo de um mês, cidade registra dois casos semelhantes

Bia Moço
Do Diário do Grande ABC
13/04/2020 | 17:08
Compartilhar notícia

ouça este conteúdo

A polícia prendeu na manhã de ontem Vanildo Galdino da Silva, 28 anos, após ter confessado matar seu próprio pai, Valdi Galdino da Silva, 47, por volta das 8h50, na Rua Rotary, 91, no Jardim Santo André, no município de mesmo nome. Este foi o segundo caso semelhante registrado no intervalo de apenas um mês na cidade.

Segundo o boletim de ocorrência, a PM (Polícia Militar) encontrou Vanildo na Avenida Martin Francisco, na Vila Alto, também em Santo André. De acordo com o policial que conduziu o caso, ao ver a viatura o jovem falou “foi eu mesmo”, por duas vezes, confessando que tinha “acabado de matar” o pai. Na sequência, quando os policiais ainda tentavam entender o que o jovem estava confessando, a equipe recebeu chamado de suspeita de homicídio ocorrido no Jardim Santo André. Vanildo explicou o que tinha feito, assumindo a autoria do crime notificado via rádio aos policiais.

Em seu depoimento, o jovem disse que trabalhava com o pai na construção de um empreendimento, que estava cansado de ser humilhado e, após briga, decidiu matar Valdi. Afirmou ser esquizofrênico e que, em um ataque de raiva, acertou o pai com oito golpes de enxada. Vanildo afirmou não se arrepender do ato, e disse que o mataria novamente se houvesse oportunidade, esclarecendo que aos 10 anos foi abusado sexualmente pelo pai. Contou também que aos 12, durante discussão com o tutor, Valdi jogou uma penela de água fervendo em suas costas e, aos 16, foi agredido com violência com um pedaço de pau.

Tio de Vanildo, Valmi Galdino Silva, 52, ajudava na obra e foi o responsável por ter chamado a polícia e encontrado o irmão morto. Segundo ele, Valdi era exigente com o filho e costumava humilhar o jovem diante de outras pessoas.

Vanildo foi encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Santo André e indiciado por homicídio qualificado. O caso está registrado no 2º DP (Camilópolis) da cidade.

RECORRENTE
No dia 15 de março, Paulo Alves da Silva, 92, foi assassinado pelo filho Celio Alves da Silva, 50, que possui problemas psiquiátrico e teria realizado o crime em momento de crise. O idoso foi encontrado morto em sua casa, na Travessa Sesmarias, no Jardim Teles de Menezes, também em Santo André.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;