ouça este conteúdo
|
readme
|
São Caetano sediará neste domingo pela oitava vez um grande evento das artes marciais: o Tan Lan Fight. Organizado pelo mestre Joilson Alves de Souza, hexacampeão mundial de kung fu e que há 25 anos mantém uma academia na cidade (Tan Lan), o evento contará com 12 lutas de muay thai, boxe chinês e MMA (vale tudo), além de uma apresentação de kung fu, "Sem preconceito com as outras artes", esclarece o mestre.
"A Tan Lan (academia) fará demonstrações antes do início do evento com facões, lanças, bastões e mãos livres. Vamos mostrar a destreza do esporte", disse Joilson.
A sétima edição do campeonato foi realizada em março deste ano e, segundo Joilson, já está programado um evento ainda maior para novembro. "Pegamos os melhores de março e julho e faremos um campeonato entre os tops em novembro", explico.
No Grande ABC este é o único campeonato deste porte e que serve também como um incentivo aos lutadores. "Não temos um evento desse nível constantemente para os nossos atletas. Eles têm que ir para São Paulo ou outra cidade para competir", disse o organizador. "Realizando um evento como esse, damos a oportunidade para o atleta se profissionalizar", emendou.
A realização desses campeonatos tem dois objetivos principais. "Faço os eventos para arrecadar fundos para viajarmos para o campeonato mundial para representar o Brasil e também divulgarmos o esporte."
Além disso, com o dinheiro angariado a organização também paga as bolsas dos atletas que participam do torneio. "Também estou tentando levar nove atletas fantásticos para competir nesse mundial", comentou.
O mestre finaliza com uma mensagem de otimismo sobre o campeonato. "O Tan Lan Fight é uma realidade de nível compatível com o internacional", concluiu. O evento será realizado a partir das 19h, no Clube Santa Maria (Avenida Presidente Kennedy, 2.680).
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.