ouça este conteúdo
|
readme
|
Desta forma, o presidente do Conselho Deliberativo, Gilberto Cardoso, irá assumir a presidência do Flamengo interinamente até a realização de novas eleições. Edmundo Santos Silva ainda deve recorrer da decisão e ainda pode voltar a presidir o clube carioca.
Várias foram as razões que culminaram no afastamento do cartola. Investigado e denunciado pelas CPIs da Câmara e do Senado, ele é acusado de fraude contábil e desvio de recursos em sua administração. Além disso, alguns de seus opositores denunciaram irregularidade nas transações de alguns jogadores e no contrato com a empresa ISL, que faliu no ano passado.
Normalmente, com a saída de Edmundo Santos Silva, o vice Júlio Lopes assumiria o comando do Flamengo. Porém, na semana passada, o mandato de Júlio foi cassado após a acusação de que ele estaria usando o cargo para ajudar na sua campanha para deputado.
No final da votação, Júlio Lopes mostrou um documento que garantia sua permanência na vice-presidência. Porém, ele renunciou ao cargo, o que fez com que Gilberto Cardoso ficasse na presidência interina.
Em um prazo de 15 dias, Edmundo Santos Silva poderá entrar com um recurso para voltar ao cargo de presidente. Caso ele não entre com esse recurso, Gilberto terá 60 dias para marcar novas eleições.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.