Economia Titulo
Diadema ganha empresa de logística
Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
01/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC

ouça este conteúdo

Com investimento de R$ 100 milhões previstos para serem aplicados em três anos, a Veloce Logística, que tem seu principal centro de operações em Diadema, prevê a ampliação de suas atividades.

O aporte, o qual não tem divulgada a fatia que vem para o Grande ABC, pode ser empregado, ainda, na eventual aquisição de outras empresas. A expectativa de faturamento é de R$ 140 milhões no ano que vem.

A unidade de Diadema, que começou a funcionar na semana passada, deve levar 15 dias para concluir a mudança de São Bernardo, onde funcionava em um espaço de 11 mil metros quadrados. "As operações começaram a crescer bastante e o local não comportava mais. Então nos mudamos para o espaço onde funcionava a Papaiz, em um terreno de 22 mil metros quadrados", conta Paulo Guedes, presidente da empresa.

O imóvel, segundo Guedes, é estratégico porque, além de estar bem localizado por conta da proximidade com a Rodovia dos Imigrantes, fica perto do Trecho Sul do Rodoanel. "Sem contar o espaço interno, com um número muito maior de docas", afirma.

A filial de Diadema fica no bairro Campanário, onde antes funcionava a unidade de cadeados e fechaduras do Grupo Papaiz.

A Veloce iniciou as atividades em agosto deste ano, e tem como principais clientes a General Motors e a Toyota. Seu forte é o transporte de autopeças. "Estamos em busca de mais clientes no Grande ABC para ampliar o número de funcionários para 300 no ano que vem", conta Guedes. Hoje, trabalham na filial 250 pessoas, entre operadores de empilhadeiras, conferentes, motoristas e empregados da parte administrativa.

De acordo com o secretário do Desenvolvimento Econômico de Diadema, Luis Paulo Bresciani, o Centro Público de Trabalho e Renda já foi deixado à disposição da empresa para o anúncio das vagas, assim que elas forem surgindo.

"É uma excelente oportunidade de negócios e um grande investimento para o município. Sem contar que, com a expectativa de ampliação, são novos empregos computados para a cidade", diz Bresciani.

O secretário acredita que a instalação do negócio em Diadema pode, inclusive, ser positivo para as tantas pequenas autopeças da região. "O aquecimento do mercado automobilístico promete ampliar a demanda em 2010."

A Veloce possui 14 bases operacionais no Brasil e na Argentina, 326 carretas próprias - sendo 50 adquiridas já no segundo mês de atividades - e 400 funcionários, ao todo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;