ouça este conteúdo
|
readme
|
Ronaldinho participou na tarde desta quarta da cerimônia de doaçao do seu prêmio pela conquista da Copa América, cerca de R$ 30 mil, para o Instituto Nacional do Câncer (INCA). Ele nao disse se pretende processar a agência de notícias espanhola EFE, que incluiu o seu nome na notícia da prisao de Lázara. Ele informou que está movendo uma açao na Justiça italiana contra o jornal Gazzeta Delllo Sport, que publicou o número do seu telefone celular. "Eles colocaram o número na capa do jornal, foi uma invasao de privacidade", afirmou.
AMISTOSOS - O jogador disse que ainda nao sabe se poderá participar dos amistosos da seleçao brasileira contra a Argentina, nos dias 4 e 7 de setembro. "Vai depender da liberaçao da Inter", afirmou. Segundo Ronaldo, a sua reapresentaçao à Inter de Milao está marcada para o dia 19 de agosto.
Na tarde desta quarta, durante a sua visita ao INCA, que fica na Praça da Cruz Vermelha, centro, Ronaldinho brincou com as crianças no ambulatório de pediatria, que será beneficiado com a doaçao do jogador. Ele disse que ficou muito emocionado com o contato com as crianças.
"Falei para elas que estao em um departamento médico, como fiquei nesse último ano", comentou. "As crianças ficaram brincando com a minha careca e disseram que era igual a deles." A chefe do setor de pediatria do INCA, Sima Ferman, garantiu que o jogador é um ídolo para as crianças. "Por causa do Ronaldinho elas nao ficam mais tao estigmatizadas com as suas carecas", disse. Sima informou que o dinheiro doado pelo jogador será utilizado na construçao de um centro odontológico para o ambulatório, que atende mais de 400 crianças. "Essa era exatamente a quantia que estávamos precisando", completou.
Ao entregar o cheque com a doaçao ao diretor substituto do INCA, José Kogut, Ronaldinho afirmou que, a partir de agora, irá doar todos os prêmios que receber na seleçao brasileira. "Sempre ajudei, mas vou passar ajudar ainda mais", disse. Para comprovar a sua declaraçao, o jogador doou os R$ 20 mil que ganhou nas vitórias da seleçao brasileira no Paraguai à instituiçao "Viva Cazuza", que luta contra a Aids.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.