ouça este conteúdo
|
readme
|
Quem curtiu ver um rato na cozinha na animação Ratatouille, em julho de 2007, vai adorar o camundongo Despereaux (fala-se desperrô). Ele é o protagonista de O Corajoso Ratinho Despereaux, que estreia no cinema na próxima sexta-feira. A nova aventura é baseada no livro A História de Despereaux, que acaba de ser lançado no Brasil.
Desta vez, o roedor quer ser um honrado cavaleiro que pretende salvar uma princesa. O problema é que Despereaux é o menor ser que já nasceu no Reino dos Camundongos. Apesar disso, é valente e encara perigosos desafios.
A trama começa quando uma enorme ratazana pirata, o Roscuro, cai acidentalmente na sopa da rainha do Reino de Dor, que se alimenta dos caldos feitos pelo chef André e seu amigo secreto.
Roscuro dá um susto mortal na rainha e é mandado para o calabouço, onde moram nojentas ratazanas famintas. Triste, o rei manda acabar com toda sopa do reino, deixando a princesa chateada por muito tempo. Isso ocorreu muito antes de Despereaux ter nascido.
Grande amizade - A princesa e o ratinho acabam se tornando amigos, Mas os outros camundongos descobrem que ele falou com um humano - o que é terminantemente proibido no mundo dos ratos - e também é mandado para o calabouço, onde quase vira churrasquinho.
Lá, encontra o arrependido Roscuro, que, ao não ser desculpado pela princesa por ter provocado sem querer a morte de sua mãe, torna-se malvado. Ele planeja vingança com a ajuda da invejosa criada Mig, que quer tomar o lugar da filha do rei.
Ao descobrir que sua amiga foi raptada pela dupla, Despereaux prova que até mesmo o menor camundongo do mundo pode ter a coragem de um nobre cavaleiro.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.