Política Titulo
Corpo de Clodovil Hernandes é enterrado em São Paulo
Do Diário OnLine
18/03/2009 | 09:24
Compartilhar notícia
Da Agência Brasil

ouça este conteúdo

O Corpo do deputado federal Clodovil Hernandes (PR-SP), 71 anos, foi sepultado por volta das 17h desta quarta-feira no Cemitério do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo. O caixão chegou ao local às 16h45 e foi acompanhado por lideranças políticas e cerca de 200 fãs.

O deputado foi enterrado no jazigo da família ao lado do corpo de sua mãe, Isabel Sanches Hernandes.

Pouco antes do corpo deixar a Assembleia Legislativa de São Paulo, onde foi realizado velório, o padre Juarez de Castro, do grupo católico Canção Nova, deu a última benção ao deputado. "A moda perde o humor e a TV, sua irreverência", disse o religioso.

O avião da FAB (Força Aérea Brasileira) com o corpo do deputado saiu de Brasília às 9h20 rumo ao aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, de onde seguiu para a Assembleia Legislativa. A previsão inicial era que o corpo deixasse Brasília às 8h.

O vice-prefeito de São Bernardo, Frank Aguiar (PTB), foi ao velório de Clodovil por volta das 13h. Ele destacou o trabalho desenvolvido pelo deputado, citando mais de 30 projetos, e sua personalidade ‘marcante'. Também estiveram no velório o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB), e o cantor e vereador Agnaldo Timóteo (PR), que cantou a música "Noite Traiçoeira", do padre Marcelo Rossi, ao se aproximar do caixão.

Após sofrer uma parada cardíaca, Clodovil morreu no início da noite de ontem no hospital Santa Lúcia, em Brasília. Durante a tarde, o diretor-técnico do hospital, Cícero Henriques Dantas Neto, já havia confirmado a morte cerebral do parlamentar. Ele estava sendo mantido vivo com a ajuda de equipamentos e medicamentos.

A parada cardíaca impediu que os médicos realizassem a cirurgia para o transplante dos órgãos de Clodovil. Depois da constatação da morte cerebral, amigos do estilista confirmaram a intenção de doar os órgãos do parlamentar. Agora, só as córneas poderão ser doadas.

Internação -  O parlamentar estava internado em estado gravíssimo na UTI do hospital desde o início da manhã de segunda-feira. Ele foi encontrado caído em seu apartamento depois de ter sofrido um AVC (acidente vascular cerebral).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;