Tranquilidade é principal característica do Jardim Aprazível, em Ribeirão
ouça este conteúdo
|
readme
|
Era 1967 quando o Seo Guaraci Chianbotti, que hoje tem 73 anos, chegava ao Jardim Aprazível, na região de Ouro Fino Paulista, em Ribeirão Pires. Naquela época, o jovem vendedor decidiu se mudar com a mulher para viver mais tranquilamente.
Os anos foram passando, os filhos chegando e novos amigos também, como o comerciante Sebastião Moreira, 52 anos, e que há 23 está na área.
"Acho que o bairro está muito bom. Quando cheguei aqui, não tinha nada", lembrou Chianbotti. Em 1990, quando o comerciante Moreira chegou, o local já tinha melhorado. "Já havia ruas definidas e água encanada. Agora já temos esgoto também. Foi uma melhoria e tanto", comemora.
Chianbotti contou que não quer sair do bairro, pois se sente muito bem. "Mesmo com todas as dificuldades a gente quer ficar. Até meus filhos gostam, apesar de não ter muitas oportunidades para eles, mas a gente tem segurança", disse. Segundo os moradores, é muito difícil precisarem chamar a polícia. "Nosso bairro é bem tranquilo. Um olha a casa do outro. Temos pacto de confiança", disse Chianbotti.
Mas nem tudo melhorou. A estrada que dá acesso ao bairro continua a mesma e o comerciante Moreira tem reclamações pela dificuldade que enfrenta com as entregas para o seu comércio. "Algumas empresas não querem vir até aqui porque têm medo de que algo aconteça. Uma de refrigerantes chega a ficar quatro meses sem realizar entrega no bairro", disse.
Mesmo com todos os problemas, os dois têm esperança de que a área vai melhorar. "Agora, depois de muitos anos, a Prefeitura está asfaltando as ruas. Pode não ser o melhor asfalto, mas estão fazendo", disse Moreira, que estava sentado na calçada conversando com os vizinhos quando recebeu a equipe de reportagem.
Sábado, das 9h às 16h, na creche Mercedes D'Orto, o Diário do Grande ABC nos Bairros vai levar, gratuitamente, serviços de beleza, Saúde e palestras para a população.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.