ouça este conteúdo
|
readme
|
Esse foi o terceiro título da agremiação, que também venceu o Carnaval paulistano em 1995 e 1999. A festa no barracão da escola foi regada a chope, enquanto o samba-enredo era cantado à exaustão. Os componentes também gritavam frases de provocação a times de futebol rivais do Corinthians, time da Gaviões da Fiel.
Este ano, o enredo da Gaviões foi Xeque-Mate, baseado na história do xadrez. Seis carros alegóricos representaram as peças do tabuleiro. O desfile da agremiação foi assinado pelo carnavalesco Jorge Marcos Freitas.
Atraso – A frustração do Carnaval ficou para a X-9 Paulistana, que teria a mesma pontuação da Gaviões da Fiel e poderia ter ficado com o título caso não tivesse sido penalizada pelo atraso no desfile. A escola recebeu nota máxima em todos os desfiles, mas perdeu seis pontos e terminou em 10º lugar na classificação, porque atrasou um minuto. O diretor geral de harmonia da X-9, Alexandre Conceição, chorou várias vezes durante a apuração. Anteontem, a escola havia entrado com um recurso no qual defendia que a penalidade era injusta. A escola alegou que a coordenação do Carnaval abriu a cronometragem do desfile antes de os problemas com o som estarem solucionados.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.