ouça este conteúdo
|
readme
|
No último domingo, dia 26, aconteceu o BET Awards que, além de mostrar uma performance inesquecível de Beyoncé, trouxe Jesse Williams, conhecido por atuar em Grey's Anatomy, fazendo um belo discurso ao receber o prêmio Humanitarian Award, por ter arrecadado dinheiro ao movimento Black Lives Matter.
- Estamos cansados de ver e esperar enquanto essa invenção chamada branquitude nos usa e abusa. Enterrar pessoas negras fora de vista e fora da mente, ao extrair nossa cultura, nosso dinheiro, nosso entretenimento, como petróleo. Ouro negro, disse o ator.
Com esse tocante discurso, Justin Timberlake resolveu se pronunciar no Twitter, afirmando que estava se sentindo muito inspirado pelas palavras de Jesse. Neste momento, diversos seguidores se revoltaram afirmando que ele apropria a cultura negra desde o primeiro álbum. Além disso, algumas pessoas relembraram do Super Bowl em que Justin arrancou um pedaço da roupa de Janet Jackson, o que deixou o seio dela à mostra:
Isso significa que você vai parar de apropriar nossas músicas e cultura? E pedir desculpas para Janet também, escreveu um seguidor.
Como resposta, o marido de Jessica Biel disse o seguinte:
Oh, alma querida. Quanto mais cedo você perceber que somos todos iguais, mais nós podemos conversar sobre o assunto. Tchau.
A resposta fez com que alguns seguidores ficassem ainda mais bravos, o que rendeu um pedido de desculpas por parte de Justin, que escreveu:
Me sinto incompreendido. Eu respondi um tweet específico que não era para ter parecido uma resposta geral. Eu não deveria ter respondido, de qualquer forma. Eu fiquei verdadeiramente inspirado com o discurso do Jesse Williams porque eu realmente sinto que somos todos um só... uma raça só. Eu peço desculpas para todo mundo que achou minha mensagem inapropriada. Não sinto nada além de amor por todos vocês e por todos nós.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.