ouça este conteúdo
|
readme
|
Desta vez, porém, a data da inauguraçao foi oficializada e, a partir de sábado, a populaçao de Santo André ou de passagem pelo Grande ABC poderá utilizar o terminal urbano e a passarela que interligará o novo espaço e o Terminal Rodoviário, de onde saem ônibus para diversas cidades do país. A passarela, que passa sobre a linha de trens, liga os dois terminais e as avenidas Industrial e dos Estados.
De acordo com o secretário de Serviços Municipais de Santo André, Klinger Luiz de Oliveira Sousa, a inauguraçao deixará a cidade com o sistema de transporte equilibrado. "Teremos a integraçao das rodoviárias e a linha do trem. Junto com a estaçao de trólebus, que fica no Centro, o usuário terá um sistema completo."
A partir de sábado, farao ponto final no terminal as linhas: Jardim Bom Pastor, Parque Capuava, Parque Gerassi, Artur Alvim (Sao Paulo), Paranapiacaba, Cata Preta, Jardim Represa, terminal leste da EMTU e Parque Novo Oratório. A maioria das linhas municipais passará pelo terminal, que terá oito baias - sete para ônibus e uma de táxis.
Os ônibus municipais que passarao pelo terminal, mas sem fazer ponto final, também terao uma baia exclusiva. "Com esse terminal, completaremos o serviço, incluindo ônibus para as cidades do Grande ABC, para o próprio município e para outras regioes e Estados", afirmou Klinger.
A quarta parte do projeto seria a reforma da estaçao de trem Prefeito Saladino. Mas a obra depende da CPTM (Companhia Paulista de Trens Urbanos) que, segundo Klinger, nao deu nenhuma resposta sobre a possibilidade de reforma do local.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.