ouça este conteúdo
|
readme
|
O brasileiro Pedro Lima, medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos do Rio, se classificou para as oitavas-de-final do Campeonato Mundial de boxe em Chicago. A disputa será nesta quarta-feira contra Bakhyt Sarsekbayev, do Cazaquistão, que derrotou o bósnio Velibor Vidic por 26 a 4.
O baiano da categoria meio-médio (até 69 kg) precisou vencer o polônes Michal Starbala por 12 a 8 na madrugada de segunda-feira para se classificar às oitavas.
Os outros pugilistas brasileiros na competição foram Everton Lopes, que perdeu para Uranchimeg Munkh-Erdene, da Mongólia, por 26 a 19, pela segunda fase do peso leve (até 60 kg), e Washington Silva, derrotado pelo russo Artur Beterbiev na categoria meio-médio (até 69 kg).
O Mundial de boxe vale vaga para a Olimpíada de Pequim do próximo ano.
Roubo – De acordo com os organizadores do Mundial, os pugilistas da Romênia Marius Bogdan Dinu, Ronaldo Gavril e Gabriel Juliám Stan, que participam da competição, foram flagrados pelas câmeras de segurança enquanto tentavam roubar mercadorias em uma loja da cidade.
Como punição, a Aiba (Associação Internacional de Boxe) suspenseu os atletas para sempre de todas as competições da modalidade.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.