ouça este conteúdo
|
readme
|
O Comitê Organizador dos Jogos de Londres 2012 lançou nesta quarta-feira as mascotes do evento. Wenlock, das Olimpíadas, e Mandeville, das Paraolimpíadas, foram criados a partir das últimas duas gotas de aço que sobraram da construção do Estádio Olímpico.
O objetivo do Comitê foi inovar e mostrar personagens futuristas. As mascotes têm apenas um olho, com lente de câmeras que capturam tudo o que veem, e sinalizador na cabeça, representando os táxis pretos de Londres.
Os nomes das mascotes fazem parte da história do Reino Unido. Wenlock foi inspirado no condado da Inglaterra chamado Shropshire, onde Barão Pierre de Coubertin se entusiasmou para fundar o Movimento Olímpico moderno.
O modelo da cabeça de Wenlock foi baseada no telhado do Estádio Olímpico e os três pontos representam os lugares do pódio, onde os atletas receberão suas medalhas.
Berço dos Jogos Parolímpicos, a cidade Stoke Mandeville foi a inspiração para Mandeville. A região promovia disputas entre os soldados que voltavam feridos da guerra. A cabeça da mascote tem três pontas que remetem às partes do emblema Paraolímpico.
Dinheiro - O sucesso deles ainda é incerto. Geralmente, as mascotes das Olimpíadas são animais, exceto em Atlanta, que teve o personagem computadorizado Izzy, fracasso de vendas.
Já os animaizinhos costumam render bons frutos. O que fez mais sucesso foi o urso Misha, de Moscou 1980, que encantou o mundo quando derramou uma lágrima na cerimônia de encerramento dos Jogos.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.