ouça este conteúdo
|
readme
|
Entre as autoridades estavam o governador da Bahia, César Borges, o prefeito de Salvador, Antonio Imbassahy, e o presidente da Embratur, Caio Luiz de Carvalho, além do ministro do Esporte e Turismo, Carlos Melles, representando o presidente Fernando Henrique Cardoso. "Costa do Sauípe vem confirmar aquilo que o nosso país, depois da estabilizaçao econômica nos últimos anos, vem colhendo", disse o ministro.
"Esse empreendimento nao chega à Bahia por acaso, mas porque este Estado tem cumprido o seu papel", disse o governador, César Borges. Ele afirmou que a Bahia tem um objetivo: "Ser o principal destino turístico do Brasil. E queremos conquistar o primeiro lugar".
Uma parceria do Previ (Fundo de Pensao do Banco do Brasil) com a Odebrecht, o empreendimento já teve um investimento de R$ 340 milhoes. Localizado 76 km ao norte de Salvador, na chamada Costa dos Coqueiros, está instalado em uma área de 176 hectares, que nesta primeira fase abrigará cinco hotéis, que oferecerao 1.427 apartamentos, e seis pousadas, com 169 apartamentos.
Os hotéis serao administrados pelas cadeias mundiais Accor, Marriott e SuperClubs. O único que já está em funcionamento é o SuperClubs Breezes. Em novembro serao inaugurados o Sofitel Conventions & Resort e o Renaissance Resort. Em dezembro será a vez do Marriott Resort & Spa e do Sofitel Suítes & Resort. As pousadas, temáticas e muito coloridas, já estao em funcionamento.
O hóspede terá à sua disposiçao campo de golfe, quadras de tênis, de paddle, de squash, centro eqüestre e náutico, entre outros atrativos. Um centro de entretenimento, batizado de Vila Nova da Praia, abriga as pousadas, além de bares, lojas, restaurantes e banco. Uma praça com uma capela, com as construçoes de cores fortes ao redor, dao o clima de um vilarejo à Vila Nova, que mais parece um cenário de filme ou novela.
O que se vê hoje na Costa do Sauípe é apenas 10% do projeto inicial. Em 15 a 20 anos, o complexo deve ser triplicado. Estao nos planos mais hotéis, pousadas, condomínios de casas e apartamentos e um shopping.
A jornalista viajou a convite da Transbrasil e da Emtursa (Empresa de Turismo de Salvador).
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.