ouça este conteúdo
|
readme
|
O serviço foi colocado à disposiçao pelo site da Datacity, firma de processamento de multas ligada à Sinalronda, empresa contratada para implementar, operar, gerenciar e fazer a manutençao do sistema de processamento de multas de trânsito de Santo André. O usuário pode acessar o serviço por meio do endereço da Prefeitura, o santoandre.sp.gov.br, ou pela Datacity, no site datacity.com.br.
O sistema permite ao motorista verificar se recebeu alguma multa em Santo André, se algum recurso foi deferido e consultar a pontuaçao de sua carteira de motorista. "Tanto a consulta da pontuaçao quanto das infraçoes se restringem às multas emitidas em Santo André. Caso o motorista tenha recebido várias multas em Sao Bernardo, por exemplo, essas infraçoes nao constarao no nosso arquivo", explicou o assistente da direçao do DST, Agenor Cremonese.
"Para utilizar o sistema, a pessoa digita a placa do carro e, em instantes, obtém o resultado", disse Agenor.
Mesmo com o serviço na Internet, as consultas por telefone e pessoalmente continuam à disposiçao, mas a intençao é que sejam reduzidas em 40% com o novo serviço. "Antes, o motorista tinha de ir pessoalmente ao DST, para depois fazer uma consulta telefônica. Agora, o serviço fica disponível 24 horas, em tempo real, o que evita que o motorista faça todo esse trâmite", contou Agenor.
De acordo com ele, o fato de o gerenciamento do site ser da mesma empresa que coordena o sistema de multas da cidade agiliza as consultas. "As informaçoes estao todas centralizadas, e até mesmo as informaçoes sobre os recursos sao mais diretas."
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.