Esportes Titulo
Nelsinho sai; Tite chega ao São Caetano
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
29/07/2003 | 22:06
Compartilhar notícia


O técnico Tite, ex-Grêmio, está a caminho do São Caetano. A sua apresentação será na quinta-feira à tarde, já que Nelsinho Baptista, que chegou após a saída de Mário Sérgio, há duas rodadas, vai para o Japão e nesta quarta-feira à noite, após a partida de estréia do time na Copa Sul-Americana, contra o Palmeiras, anuncia seu desligamento do clube do Grande ABC. Tite deve inclusive estar no estádio Anacleto Campanella nesta quarta-feira à noite, acompanhando sua nova equipe.

Nelsinho recebeu uma proposta do Nagoya Gramphus (Japão) e vai pagar a sua rescisão de contrato, que teria de cumprir até o final do ano, com prorrogação automática para a próxima temporada.

As mudanças vão passar por toda a comissão técnica e a saída de Mauro da Silva, auxiliar do atual treinador. Com a chegada de Nelsinho, o preparador físico Flávio de Oliveira acabou deixando a equipe para que assumisse Eduardo Baptista. Agora, Tite quer trazer uma comissão toda de sua confiança e até o preparador de goleiros do Azulão, Francisco Cersósimo, que chegou por indicação de Mário Sérgio, deixa o clube. Cléber Xavier é auxiliar de Tite. O preparador físico deve ser Geraldo Delamore e o de goleiros, Ilo Guarani Roxo.

Tite assume a equipe no Campeonato Brasileiro no próximo sábado, contra o Juventude, no Anacleto Campanella - a última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Ele, que não aceitou a proposta do São Paulo quando se desligou do Grêmio, quer trabalhar em São Paulo e deve fazer um contrato até o final do ano. Aí sim pode deixar o Brasil e seguir para o Japão, onde há clubes interessados no seu trabalho.

O São Caetano, conhecido por manter os treinador no comando da equipe por muito tempo, vive uma nova fase e terá o seu terceiro técnico neste Brasileiro. Depois de Jair Picerni, que ficou por três anos no clube, Mário Sérgio assumiu o time no início do Brasileiro do ano passado e permaneceu até o jogo contra o Goiás, dia 20. Nelsinho assumiu, estreou contra o Fluminense (vitória por 2 a 0) e comandou contra o Inter, em Porto Alegre (0 a 0). Nesta quarta-feira ele faz sua terceira partida no Azulão.

Nelsinho é o 23º técnico que sai de um clube no Campeonato Brasileiro.

Tite – O novo técnico do Azulão surgiu no Caxias, quando foi campeão gaúcho, em 2000. No ano seguinte, se transferiu para o Grêmio. No tricolor, conquistou a Copa do Brasil de 2001 em cima do Corinthians, no Morumbi. Esta é a primeira vez que Tite, 42 anos, dirige uma equipe de fora do Rio Grande do Sul. Ele passou por Guarany de Garibaldi, Veranópolis, Ypiranga, Juventude e Grêmio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;