ouça este conteúdo
|
readme
|
Exatamente um ano depois de ser contratado como salvador da pátria do São Bernardo, o técnico Ruy Scarpino deixou o clube devido aos maus resultados no Campeonato Paulista - o time tem cinco pontos, na 16ª colocação, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento. A diretoria anunciou ontem à tarde que o comandante e seu auxiliar Antônio Carlos dos Santos, o Cacau, tiveram seus contratos rescindidos em decisão conjunta.
"Tivemos uma reunião hoje (ontem) e chegamos ao consenso de que era melhor a mudança. Eu acho que o São Bernardo pode reagir no campeonato, mas precisa de alguém para mexer com o ambiente", destacou o treinador.
No período em que comandou o São Bernardo, Scarpino conheceu o céu e o inferno. Ele assinou com o clube no dia 4 de fevereiro de 2010 com a ingrata missão de tirar a equipe da zona de rebaixamento na Série A-2 do Campeonato Paulista. Não apenas cumpriu a missão, como conseguiu o acesso à elite, fato inédito tanto para o clube quanto para cidade.
No segundo semestre de 2010, ele dirigiu o time na Copa Paulista, competição utilizada pela diretoria para observar jogadores desconhecidos que acabaram contratados. A equipe caiu nas quartas de final e somente o meia Bady e o lateral Kauê permaneceram em 2011. Para o Paulistão, o elenco iniciou os treinamentos em dezembro e foram trazidos 14 reforços, mas a equipe não deslanchou no Estadual.
"O time é bom, mas os resultados não vieram. Não soubemos neutralizar os adversários e também não fizemos os gols quando necessários. Minha situação ficou insustentável", explicou o treinador.
Ao todo, Scarpino comandou a equipe em 46 jogos, com 19 vitórias, 18 empates e oito derrotas - aproveitamento de 54% dos pontos conquistados. "Sei que deixo o São Bernardo com as portas abertas. Tenho ambiente muito bom e os dirigentes são pessoas que sempre me trataram com respeito. Espero um dia voltar. Seria um prazer", finalizou.
Ex-São Caetano, Toninho Cecílio pode assumir lugar
Após acertar a rescisão com Ruy Scarpino, a diretoria corre atrás de outro técnico para comandar o São Bernardo no Campeonato Paulista e um dos nomes cotados é Toninho Cecílio, demitido pelo São Caetano na segunda rodada.
"Temos uma lista com três nomes e um deles é o do Toninho Cecílio", disse o presidente Luiz Fernando Teixeira, que espera anunciar um treinador na próxima semana.
Toninho Cecílio, no entanto, negou ter sido procurado pela diretoria do São Bernardo. "Ninguém me ligou ou tentou entrar em contato", despistou o técnico, que preferiu não comentar sobre qualquer negociação. "Prefiro ficar alheio à especulação", completou.
Enquanto não encontra comandante, o Tigre será dirigido pelo Edson Boaro, o Abobrão, diretor da base do clube. O próximo jogo da equipe será amanhã, às 17h, contra o Ituano, em Mogi Mirim.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.