Economia Titulo Petróleo
Petrobrás e TPAO vão explorar águas ultraprofundas na Turquia
Da Agência Brasil
02/01/2010 | 07:10
Compartilhar notícia

ouça este conteúdo

Em meio as expectativas positivas sobre a extração no pré-sal, a Petrobras vai diversificar seu portfólio de apostas. Pela primeira vez, vai procurar petróleo e gás em águas ultraprofundas no poço Sinop 1, no Mar Negro, localizado entre os continentes asiático e europeu, utilizando a sonda Leiv Eiriksson. A perfuração será feita por meio de sua subsidiária Petrobras Oil & Gas B.V. Turquia.

De acordo com informação da assessoria de imprensa da estatal, por meio de nota, a região é considerada uma das últimas fronteiras petrolíferas do mundo. O poço Sinop 1 está situado a cerca de 145 quilômetros da cidade de Sinop, na Turquia. As perfurações deverão ser iniciadas no primeiro trimestre de 2010.

As atividades serão realizadas pela Petrobras, na qualidade de operadora, em parceria com a estatal turca TPAO (Turkish Petroleum Corporation).

As duas empresas têm participações iguais, da ordem de 50%, na área a ser explorada, em Sinop.

Na nota, a assessoria revelou que a sonda Leiv Eiriksson foi construída em 2001. Com 119 metros de comprimento e capacidade para abrigar até 140 pessoas, a sonda é capaz de realizar operações de perfuração em até 2.300 metros de profundidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;