ouça este conteúdo
|
readme
|
A Rede Globo anunciou na noite desta segunda-feira que, a partir de hoje, as afiliadas da emissora em Estados com fuso horário diferente ao de Brasília terão sua programação atrasada em uma ou duas horas em relação à rede nacional.
A decisão acata uma Portaria do Ministério da Justiça que determina que os programas de TV devem estar de acordo com a classificação indicativa, independente das diferenças de fuso horário no país. A medida entrou em vigor nesta segunda-feira.
Em comunicado, a Rede Globo afirma que, desta forma, “passa a ter duas grades de programação básica, com mudanças de horário, mas preservando a exibição, não necessariamente simultânea, dos programas da grade e da comercialização em mercado nacional.”
Com as mudanças, as emissoras da Rede Globo no Tocantins, Goiás, Amapá, Leste do Pará e nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste, que seguem o horário de Brasília, exibirão a grade de programação da Rede Nacional.
Já as emissoras nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Roraima, Rondônia, Acre, Amazonas e Oeste do Pará (Rede Fuso) terão uma grade de programação básica diferenciada em relação ao restante do país. No caso da TV Acre de Boa Vista, onde o fuso é de duas horas, a programação será pré-gravada e exibida em horário local.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.