Superesportivo da preparadora norte-americana atinge 435,31 km/h e vence italiano Veyron
ouça este conteúdo
|
readme
|
O Hennessey Venom GT superou o Bugatti Veyron Super Sport e é o atual carro mais rápido do mundo. O veículo atingiu 435,31 km/h na pista da Kennedy Space Center, na Flórida, nos Estados Unidos.
O desempenho foi obtido graças ao motor V8 biturbo de 6,2 litros, que equipa o Chevrolet Corvette ZR1. O propulsor foi mexido pela preparadora do Texas para entregar 1.241 cv, além de 160 mkgf de torque máximo.
Instalado atrás da cabine, o bloco é alinhado a uma transmissão manual de seis velocidades.
Mas se você for procurar o recorde de carro mais rápido do mundo no Guinness Book não vai encontrar o Venom GT. Isso porque a comissão que dirige o livro exige duas passagens em sentidos opostos da pista, a fim de verificar a média das velocidades máximas.
Segundo a Hennessey, o determinado teste não foi feito por conta de restrições da Nasa, que gerencia a pista. Mesmo se cumprisse com tal métrica, o Venom já não entraria para o livro dos recordes, uma vez que o Guinness só certifica carros que tenham, no mínimo, 30 exemplares produzidos. A Henessey desenvolveu 29 unidades do Venom GT e vendeu apenas 11.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.