Esportivo de 466 cv está descartado para o Brasil; GM aposta apenas no Camaro para ser seu carro de imagem no País
ouça este conteúdo
|
readme
|
O Chevrolet Corvette Stingray foi eleito o carro norte-americano de 2014. A escolha foi feita nesta segunda-feira (13), na abertura do Salão de Detroit.
O esportivo da General Motors venceu a disputa contra o Mazda3 e o Cadillac CTS. Em uma votação feita por 49 jornalistas dos Estados Unidos e do Canadá, o Corvette recebeu 211 pontos, contra 185 do veículo da marca nipônica e 94 do Cadillac.
Esta é a sexta vitória da General Motors em 21 anos de premiação, sendo que o Corvette já havia vencido a disputa em 1998.
O Corvette Stingray 2014 tem motor V8 de 6,2 litros de 466 cv e 64,2 mkgf de torque máximo. Pode utilizar câmbio manual de sete velocidades ou caixa mecânica de oito marchas. O desempenho faz com que o modelo atinja os 100 km/h em 3,8 segundos.
O modelo será lançado oficialmente no fim de 2014, com entregas previstas para o início do ano seguinte.
A GM descartou qualquer possibilidade de trazer o carro para o Brasil porque é o Camaro quem tem a incumbência de ser o carro de imagem da montadora.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.