Cultura & Lazer Titulo
Musical FM transmitirá música evangélica
Do Diário do Grande ABC
24/05/1999 | 20:20
Compartilhar notícia

ouça este conteúdo

A rádio paulistana "Musical FM", que há cinco anos transmite apenas música popular brasileira, vai mudar sua programaçao. A partir do dia 1º, passará a apresentar músicas evangélicas.

A mudança deve-se a um acordo firmado entre a Rede L&C de Mídia, que controla a "Musical", e um grupo formado por três denominaçoes religiosas evangélicas: Comunidade da Graça, Evangelho Quadrangular e Assembléia de Deus. Por esse acordo, a gravadora controlará a programaçao por um período de quatro anos.

De acordo com informaçoes do pastor Carlos Alberto de Quadros Bezerra, do ministério da Comunidade da Graça e porta-voz do grupo, o arrendamento custará R$ 3 milhoes por ano às igrejas. Ele também disse que essa foi a primeira vez que três denominaçoes diferentes se uniram para um acordo na mídia. "Vamos oferecer uma opçao descontraída e moderna de divulgaçao crista, com música gospel e entrevistas", anunciou.

A Rede L&C continuará responsável pelo pessoal e pela manutençao da emissora, segundo seu diretor e sócio, Luiz Casali. "Locamos apenas os espaços", disse ele.

Desde 1993, quando passou a executar apenas MPB, a "Musical" tornou-se uma das mais prestigiadas pela crítica. Foi vencedora de 3 prêmios da Associaçao Paulista dos Críticos de Arte (APCA), nas categorias melhor emissora do ano e melhor programaçao musical. A rádio também ajudou a lançar novos artistas, como Chico César, Vânia Abreu e Zeca Baleiro.

Com 70 mil watts, potência suficiente para atingir um raio de 100 quilômetros ao redor da capital, a emissora teve em abril uma base de 30 mil ouvintes por minuto, de acordo com números do Ibope. Era uma audiência selecionada: 68% das pessoas pertenciam às classe sociais A e B.

Apesar do prestígio, a emissora enfrentava dificuldades financeiras. "Nao vendemos espaço para as gravadoras e dependíamos apenas de publicidade", disse. "Nos últimos anos nao era suficiente."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;