Setecidades Titulo Segurança pública
GCM de Diadema apreende 6.677 porções de drogas

Quantidade foi apreendida em duas operações e representa mais de 60% das cerca de 10 mil porções confiscadas em todo ano de 2025

Tatiane Pamboukian
24/04/2025 | 18:42
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação

ouça este conteúdo

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Diadema realizou, na semana passada, duas apreensões de drogas que totalizaram 6.677 invólucros de entorpecentes. O número representa mais de 60% das cerca de 10 mil porções já confiscadas desde o início de 2025. 

Uma das ações ocorreu durante patrulhamento de rotina pela Rua Eduardo William Butler, na altura do número 161, na Vila Nogueira, onde foram apreendidas 1.380 porções de maconha, 495 de cocaína, 690 de crack e 102 unidades de lança-perfume, somando 2.667 porções de entorpecentes. 

A apreensão ocorreu quando a equipe da GCM avistou três indivíduos em atitude suspeita. Dois deles conseguiram fugir, mas um deles, identificado como Alex Januário da Silva, foi detido. Embora nada de ilícito tenha sido encontrado em revista pessoal, o abordado admitiu que atuava como segurança do ponto de venda de drogas, recebendo pagamento para alertar sobre a aproximação de viaturas policiais. No local onde os suspeitos estavam foi localizada uma bolsa e uma mochila com a quantidade de drogas citada, além da quantia de R$ 54,25 em dinheiro. 

A outra grande apreensão ocorreu durante uma operação de combate à perturbação do sossego da população do Jardim Pombal por um veículo com um sistema de som potente utilizado em pancadões. Em patrulhamento, a GCM flagrou um entregador em motocicleta que levava 3.010 pedras de crack e 1.000 trouxinhas de maconha. 

O secretário de Segurança Cidadã de Diadema, Paulo Pinheiro da Silva, disse que foram feitas reformulações nas equipes, com mudanças de horários, para intensificar o número de operações. Como resultado, nestes primeiros quatro meses de 2025 foram realizadas 21 apreensões de drogas, mais que quatro vezes o número registrado no ano passado, quando foram feitas cinco apreensões.

“Este é o resultado da integração entre inteligência, patrulhamento e o comprometimento de agentes que conhecem o território e atuam com firmeza para proteger a população. Além disso, estamos intensificando a fiscalização em estabelecimentos comerciais, como adegas, e em pontos de pancadões que colaboram com a realização de festas de rua não autorizadas. Seguiremos intensificando as ações para garantir uma Diadema mais segura para todos”, afirmou Paulo Pinheiro.

Segundo a Prefeitura, as ações registraram a maior apreensão de drogas registrada na cidade em 2025.

LEIA TAMBÉM:

Diadema reforça segurança escolar com seis novas viaturas da GCM




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;