Segundo a prefeitura, ao menos 50 famílias tiveram suas casas invadidas pela água, e 19 delas perderam todos os pertences
ouça este conteúdo
|
readme
|
Na manhã deste domingo (20), a Prefeitura de Diadema mobilizou uma grande força-tarefa para atender a população atingida pelas fortes chuvas registradas na tarde de sábado (19). Cerca de 100 pessoas, entre servidores municipais, voluntários e secretários, participaram da ação emergencial, voltada principalmente à limpeza de ruas e residências tomadas pela lama.
LEIA MAIS: Eduardo Minas pede doações para famílias de Diadema após temporal
De acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo, Diadema foi a cidade mais afetada do Grande ABC, registrando um volume de 101 milímetros de chuva em apenas duas horas — o equivalente a 24 dias de precipitação, em um dos maiores temporais da história recente do município.
Segundo a prefeitura, ao menos 50 famílias tiveram suas casas invadidas pela água, e 19 delas perderam todos os pertences. Para auxiliar os moradores, o governo estadual enviou 50 cestas básicas, 50 kits de higiene, 50 kits de limpeza, 50 kits avulsos e 200 kits dormitório (com colchões, lençóis, travesseiros e cobertores).
As regiões mais afetadas incluem os bairros e pontos como:
- Antônio Parreira
- Piscinão Mém de Sá
- Centro/Piraporinha
- Praça dos Miosótis
- Casa Grande x Fundimbem
- Muro da Ulisses
- Muro da Gema
- Terminal Diadema
A prefeitura informou que as equipes seguem nas ruas para minimizar os impactos da enchente, prestar suporte aos moradores e garantir o restabelecimento da cidade.
Moradores que puderem contribuir com doações de alimentos, roupas, colchões ou produtos de higiene podem procurar o CRAS Leste, na Rua Idealópolis, 295 – Naval, ponto de coleta aberto desde as primeiras horas do domingo.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.