A forte precipitação segue concentrada na região e as autoridades seguem monitorando a situação
ouça este conteúdo
|
readme
|
A cidade de Diadema foi uma das mais afetadas pelo temporal que atinge o Grande ABC neste sábado (19). De acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo, o município registrou impressionantes 70 milímetros de chuva na última hora. A forte precipitação segue concentrada na região e as autoridades seguem monitorando a situação.
LEIA MAIS: Muro cai na Rua Jacuí após chuva intensa
Com o volume de água, o córrego Ribeirão Capela transbordou, agravando ainda mais os alagamentos em diversos bairros. A interseção da Avenida São José com a Avenida Presidente Kennedy foi um dos pontos mais críticos, com acúmulo de água dificultando a passagem de veículos e pedestres. Também foram registrados alagamentos nas regiões da Vila Lídia, Boiadeiro e na área central, próximo à Drogasil.
Outros bairros como Jardim São Judas e Campanário também foram fortemente castigados pelo temporal. Moradores relatam transtornos para sair de casa e trafegar pelas ruas, muitas delas completamente cobertas pela água.
A Defesa Civil mantém o alerta para risco elevado de alagamentos e deslizamentos de terra, e recomenda que a população evite áreas de risco, como encostas e regiões próximas a córregos e rios. Em caso de emergência, os telefones de atendimento são o 193 (Corpo de Bombeiros) e o 199 (Defesa Civil). Equipes seguem de prontidão para atender às ocorrências.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.