ouça este conteúdo
|
readme
|
Na última sexta-feira, dia 18, Lexa fez um desabafo nas redes sociais após receber críticas sobre seu conteúdo. A artista, que sofreu com pré-eclâmpsia na gestação e perdeu a filha três dias após seu nascimento, falou sobre como busca falar sobre saúde para levar informações a outras mulheres.
Ao surgir nos Stories do Instagram, a cantora começou agradecendo os seguidores pelas mensagens de carinho após o lançamento do Você e Eu, canção que escreveu para a filha, Sofia.
- Eu queria falar três coisas. Primeira, muito obrigada pelas mensagens lindas. A segunda é que o take final do clipe é emocionante, coloquei essa imagem mostrando eu e Ricardo lá no hospital porque eu quis preservar minha filha. Era a coisa mais linda desse mundo.
E completou citando a sua missão de ajudar outras mulheres:
- A terceira é que eu entendo que as pessoas veem a gente falando... mas é muito sério o que aconteceu comigo. E por muito tempo muitas mulheres não sabiam o que era ou não davam o devido valor a uma coisa tão séria. Por isso que eu senti que poderia ser porta-voz para ajudar outras mulheres e por isso que estou falando e dando entrevista, para que a informação chegue. Para que eu ajude de alguma maneira, para que a minha dor sirva também para o bem dos outros.
Em seguida, Lexa ainda publicou um texto no qual detalha a sua missão de informar as pessoas sobre a pré-eclâmpsia, assim como fez quando foi diagnosticada com Tiroidite de Hashimoto:
Desde quando eu descobri minha doença autoimune (Tiroidite de Hashimoto) comecei a falar abertamente pra que várias pessoas tivessem acesso à informação. Tive Síndrome Hellp (pré-eclâmpsia) como todos acompanharam e estou fazendo a mesma coisa: informando as pessoas.
A cantora também contou que sempre reserva um tempo de seu dia para conversar com outras mulheres que também passaram pela dor de perder um filho.
Tem gente que está de saco cheio do assunto, mas eu não estou nem aí. Eu estou tentando ajudar a salvar VIDAS! As pessoas têm tanto tempo pra ler sobre coisas medíocres que, infelizmente, coisas sérias passam desapercebidas. Todos os dias eu tiro um tempo do meu dia só pra conversar com mães que estão passando pelo processo do luto. Diversos bebês faleceram ainda dentro da barriga com sofrimento fetal, porque a mãe não tinha noção do que estava acontecendo com ela. Uma mãe ajudando a outra SEMPRE!
Ela finalizou escrevendo:
Eu tenho quase 40 milhões de seguidores somados nas minhas redes, nada mais justo do que levar entretenimento, mas também conhecimento. De nada vale a vida se você não tem a capacidade de servir ao outro também!
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.