Setecidades Titulo Celebração completa 25 anos
Encenação da Paixão de Cristo no Santuário do Bonfim acontece nesta sexta

O estacionamento da igreja localizada no Parque das Nações espera o público nesta noite

Mariana Gutierrez
18/04/2025 | 11:24
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação

ouça este conteúdo

 

O Santuário do Bonfim, em Santo André, tradicionalmente apresenta a encenação da Paixão de Cristo há 25 anos, em memória à data celebrada pela Igreja Católica na Sexta-feira Santa. A apresentação acontece a partir das 19h30.

Sempre trazendo uma perspectiva inovadora, mas mantendo a temática principal — a ressurreição de Jesus Cristo —, este ano a apresentação trará João Batista, primo de Jesus, cuja missão foi preparar o caminho para a conversão do povo, resultado da entrega cristã celebrada na Páscoa.

“Esperamos, com isso, provocar uma reflexão sobre a importância da conversão, do arrependimento, do abrandar o coração para receber o Cristo, que espera por cada um de nós”, refletiu Lilian Evangelista, diretora teatral da edição.

Cerca de 100 pessoas integram o elenco, entre adultos, jovens e crianças, além da equipe técnica, que também reúne, em média, 100 integrantes. A preparação para a encenação acontece há três meses, por meio de ensaios, estudo aprofundado de cada personagem — desde seu comportamento até o figurino —, criação de cenários e o retorno da música ao vivo.

“Buscamos sempre estar de acordo com a Bíblia, mas utilizando a linguagem artística para criar e costurar as cenas, levando o público a vivenciar os momentos de festa e alegria, assim como de angústia e tristeza”, conta a diretora.

A encenação tem duração aproximada de 1h30. O local conta com estrutura preparada para receber o público, com o apoio de brigadistas e um espaço destinado à venda de lanches e bebidas. A equipe solicita, para a entrada, a doação de 1 kg de alimento não perecível — não obrigatória —, destinada à Comissão de Auxílio Fraterno (CAF) do próprio Santuário, que distribui cestas básicas às pessoas em situação de vulnerabilidade.





Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;