Em pleno território adversário, na Arena Paulo Skaf, o time de Uberlândia venceu por 3 sets a 1, com parciais de 41/39, 25/12, 25/27 e 25/22
ouça este conteúdo
|
readme
|
Em sua primeira participação na elite do vôlei masculino, o Praia Clube continua surpreendendo. Na noite desta quinta-feira (17), a equipe mineira escreveu um capítulo histórico ao eliminar o atual campeão Sesi-Bauru e garantir vaga inédita na semifinal da Superliga. Em pleno território adversário, na Arena Paulo Skaf, o time de Uberlândia venceu por 3 sets a 1, com parciais de 41/39, 25/12, 25/27 e 25/22.
Mais do que uma vitória, o triunfo marcou uma afirmação: o Praia não está na Superliga apenas para participar. A conquista veio com autoridade, numa partida marcada por defesas inspiradas, bloqueios precisos e um primeiro set que já entrou para a história como o mais longo da temporada, com 51 minutos e placar de 41 a 39.
O resultado coloca o estreante em um novo patamar — e o desafio agora é gigantesco: enfrentar o Sada Cruzeiro, dono da melhor campanha da fase de classificação e uma das forças mais tradicionais do vôlei nacional.
Quem comandou a festa mineira foi o oposto Franco, responsável por 29 pontos, seguido por Maicon, que fechou a conta com a bola da classificação e somou 20 acertos no total. No fundo de quadra, brilhou o líbero Pedrinho, que recebeu o troféu Viva Vôlei pela performance segura e estratégica.
O central Pietro também teve papel essencial, com sete dos 17 pontos de bloqueio da equipe. Do outro lado, Darlan foi o grande nome do Sesi-Bauru, anotando impressionantes 39 pontos, mas insuficientes para manter os atuais campeões na briga pelo título.
A montanha-russa emocional começou logo na primeira parcial. Erros, viradas e equilíbrio levaram o set a quase uma hora de duração. A reta final foi marcada por um duelo direto entre Darlan e Franco, mas foram dois erros decisivos do Sesi — um toque na rede e um ataque para fora — que selaram a vitória praiana por 41 a 39.
Embalado, o Praia Clube voltou avassalador no segundo set, atropelando o rival por 25 a 12. Sem dar chances para reação, a equipe dominou todas as ações em quadra. No entanto, o Sesi-Bauru conseguiu se recompor e reagiu no terceiro set, que também foi equilibrado. Aproveitando erros no fim, os donos da casa respiraram com um 27 a 25.
Mas não passou disso.
No quarto e último set, mesmo com queda de rendimento de seus principais pontuadores em alguns momentos, o Praia teve inteligência tática e controle emocional para conter o ímpeto do adversário e sacramentar a vitória.
O Praia Clube agora tem pela frente um desafio imenso: encarar o multicampeão Sada Cruzeiro, em jogo único, na segunda-feira (21), às 18h, em Contagem (MG). Com uma das torcidas mais fanáticas do país e um elenco experiente, o líder da fase de classificação entra como favorito. Mas se alguém ainda duvida da capacidade do estreante mineiro, é bom rever os últimos jogos.
O Praia já mostrou que sabe jogar sob pressão. E mais: mostrou que não tem medo de gigante.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.