Dorival Júnior é a principal opção para assumir comando técnico do clube
ouça este conteúdo
|
readme
|
Ramón Díaz não é mais técnico do Corinthians. A diretoria alvinegra confirmou a decisão na tarde desta quinta-feira (17), após o início ruim no Campeonato Brasileiro e a queda de rendimento do elenco após a conquista do Paulistão.
Desde o título estadual, 21 dias antes da demissão do comandante argentino, o Timão disputou seis partidas e conseguiu apenas uma vitória. No Brasileirão, o clube é apenas 13º colocado, e soma apenas um ponto no Grupo C da Sul-Americana.
No Corinthians desde julho do ano passado, Díaz somou 59 partidas, onde teve 30 vitórias, 16 empates e 13 derrotas (59,8% de aproveitamento). O trabalho do argentino ganhou confiança da torcida no final do último ano, quando a equipe teve uma arrancada de nove vitórias seguidas no Nacional, saindo da zona de rebaixamento e chegando ao sétimo lugar.
Além do desempenho instável após o Estadual, a eliminação precoce na Pré-Libertadores, contra o Barcelona-EQU, também pesou para a decisão da diretoria corintiana.
Algumas opções para ocupar o cargo de comandante já são especuladas pela equipe, e entre elas, o nome de Dorival Júnior, ex-técnico da Seleção Brasileira, é o que mais agrada o Corinthians, que já entrou em contato com o treinador.
LEIA MAIS
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.