Setecidades Titulo Projeto
Dois viadutos no Corredor ABD interligarão bairros de São Bernardo

Cidade iniciou concretagem das estruturas; entrega será em 2026

Bianca Brisolla
Especial para o Diário
15/04/2025 | 08:17
Compartilhar notícia
FOTO: Omar Matsumoto/PMSBC

ouça este conteúdo

As obras de mobilidade urbana no trecho do Corredor ABD, em São Bernardo, avançaram nesta segunda-feira com o início da concretagem dos pilares dos viadutos, que farão a interligação com os bairros do Taboão, Jardim Silvina e Jardim Laura, além agilizar o acesso à Diadema e à Rodovia Anchieta.

As estruturas, consideradas estratégicas para a conexão viária da região, integram um pacote de R$ 151 milhões em investimentos no sistema viário local.

O projeto compõe eixo do novo Corredor Ribeirão dos Couros. Um dos viadutos será no sentido Diadema/Imigrantes e o outro no sentido Santo André/Anchieta, cada estrutura com três faixas de rolamento. A previsão é que toda a obra esteja concluída até junho de 2026.

O prefeito Marcelo Lima (Podemos), a vice, Jéssica Cormick (Avante), e o secretário de Obras, Francisco Carone, acompanharam o começo dos trabalhos de concretagem. “É uma grande obra que vai interligar o Viaduto Estaiado, em execução na Avenida Robert Kennedy, que vamos entregar ainda este ano, com o viário do Ribeirão dos Couros e com o Corredor ABD. Entregaremos esse pacote completo para a população daqui a um ano e dois meses, quando já teremos inaugurado o Viaduto Estaiado e estará em obras um novo anel viário para a Anchieta”, destacou o prefeito. 

Os recursos para a execução da obra são provenientes de financiamento federal e da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), com contrapartida do município.

Além da ponte, o projeto também contempla a construção de um anel viário que conectará a Rodovia Anchieta, na altura do km 16, ao antigo prédio do supermercado Makro, ampliando o fluxo de acesso entre bairros e cidades vizinhas como Diadema. O pacote viário que inclui o novo corredor conta com obras já executadas, como a canalização do córrego Ribeirão dos Couros e alargamento das pistas da região.

“É mobilidade urbana completa para nossa cidade. Impacta diretamente Diadema, São Bernardo e principalmente os bairros Paulicéia, Taboão e Rudge Ramos, e a ligação com Santo André”, afirmou Marcelo Lima.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;