O programa traz oportunidades de atuação em 51 municípios do estado de São Paulo, incluindo o Grande ABC
ouça este conteúdo
|
readme
|
A Sabesp inicia, nesta segunda-feira (24), as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz Sabesp 2025-2026. São 433 vagas distribuídas em 51 municípios paulistas, abrangendo a Região Metropolitana de São Paulo, interior e litoral. Realizado em parceria com o Senai-SP, o programa oferece 321 vagas administrativas e 112 vagas técnicas para cursos em Eletroeletrônica, Eletromecânica, Mecatrônica e Química.
“Desde 2006, o Programa Jovem Aprendiz Sabesp já contribuiu para a formação de mais de 5.500 jovens, oferecendo aprendizado teórico e prático”, destaca Josué Bressane, diretor de Gente & Gestão da Sabesp. “Com a desestatização, temos uma grande novidade, os aprendizes que finalizarem o programa com um bom desempenho poderão se candidatar às vagas da Sabesp e, assim, fazerem parte da transformação da empresa e construírem conosco a Nova Sabesp”, completa ele.
As inscrições seguem até o dia 7 de abril e os interessados devem acessar este link.
LEIA TAMBÉM:
Saneamento básico será universalizado até 2029, garante Sabesp
Requisitos para participação
Para as vagas administrativas, os candidatos devem:
Ter entre 14 e 22 anos completos na data de admissão (sem limite de idade para pessoas com deficiência);
Estar matriculado, cursando ou ter concluído o Ensino Médio ou EJA (Educação de Jovens e Adultos).
Para as vagas técnicas, os candidatos devem:
Ter entre 18 e 22 anos (sem limite de idade para pessoas com deficiência);
Ter concluído o 1º ano do Ensino Médio ou estar cursando/concluído o Ensino Médio ou EJA.
Benefícios e duração do contrato
Os aprendizes receberão meio salário-mínimo para jornada de 4 horas diárias e de um salário-mínimo para jornada de 8 horas. Além disso, terão direito a: Vale refeição; Vale transporte, assistência médica e seguro contra acidentes pessoais.
O contrato tem duração de 18 meses, com início das atividades previsto para maio/25. Ao final do programa, os participantes receberão o certificado de qualificação profissional, desde que apresentem presença e desempenho satisfatórios nas atividades teóricas e práticas, conforme o regimento do Senai-SP.
Para ampliar o impacto social do programa, os jovens oriundos de escola pública terão prioridade durante o processo, que privilegiará a diversidade. Após o término do Programa Jovem Aprendiz, os participantes com melhor desempenho poderão ser considerados pela Sabesp para possíveis vagas do quadro de colaboradores da empresa.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.