Esportes Titulo Luto no automobilismo
Morre Eddie Jordan, ex-chefe de equipe de F1, vítima de câncer de próstata

A informação foi confirmada por Stefano Domenicali, CEO e presidente do Formula One Group

Natasha Werneck
20/03/2025 | 08:11
Compartilhar notícia
FOTO: Redes sociais

ouça este conteúdo

O automobilismo perdeu uma de suas figuras mais carismáticas. Eddie Jordan, ex-chefe de equipe e fundador da Jordan Grand Prix, morreu aos 76 anos, vítima de câncer de próstata. A informação foi confirmada por Stefano Domenicali, CEO e presidente do Formula One Group.  

LEIA MAIS: Ex-chefe de equipe na F-1, Eddie Jordan revela diagnóstico de câncer agressivo: 'Dias sombrios'


"Ficamos profundamente tristes ao saber da perda repentina de Eddie Jordan. Com sua energia inesgotável, ele sempre soube fazer as pessoas sorrirem, permanecendo genuíno e brilhante em todos os momentos. Eddie foi protagonista de uma era da F1 e fará muita falta. Neste momento de tristeza, meus pensamentos e os de toda a família da Fórmula 1 estão com sua família e entes queridos", declarou Domenicali.  


Nascido em 30 de março de 1948, na Irlanda, Eddie Jordan começou sua trajetória no automobilismo como piloto antes de se tornar um dos dirigentes mais marcantes da Fórmula 1. Em 1991, fundou a Jordan Grand Prix, equipe que revelou talentos como Michael Schumacher e Rubens Barrichello. O time conquistou sua primeira vitória na categoria em 1998, com Damon Hill no GP da Bélgica, e se manteve competitivo até ser vendido em 2005.  

LEIA MAIS: 'Mostraria a porta pra ele', diz Eddie Jordan, ex-chefe de equipe, sobre Hamilton


Após deixar a equipe, Eddie Jordan seguiu como comentarista e analista de F1, trabalhando para emissoras como a BBC e Channel 4. Conhecido por seu estilo irreverente e suas conexões nos bastidores do esporte, ele se tornou uma das personalidades mais queridas do meio.  


A Fórmula 1 se despede de um de seus grandes nomes, cujo legado seguirá vivo na história do automobilismo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;