Atividade acontece na próxima sexta-feira (14), na Câmara Municipal; programação inclui palestras sobre segurança, saúde e empreendedorismo feminino
ouça este conteúdo
|
readme
|
A delegacia sensacional de São Bernardo, responsável pelo município são-bernardense e por São Caetano, promove na próxima sexta-feira (14) um evento especial para celebrar o mês da mulher. Em parceria com a Afum (Associação Força e União das Mulheres) e com o Instituto Conecta, o encontro será realizado no Plenário Lenildo Freitas Magdalena (Plenarinho) da Câmara Municipal, com entrada gratuita, a partir das 14h.
A programação inclui palestras sobre segurança pública, saúde e empreendedorismo feminino e, segundo a unidade policial, tem como objetivo promover a valorização e o respeito às mulheres como ações de combate à violência.
Entre os temas abordados estão o trabalho da Polícia Civil e das DDMs (Delegacias de Defesa da Mulher), com destaque para a importância da atuação feminina na segurança pública.
LEIA TAMBÉM: Estado reformula comando de duas seccionais da região
Seccional de S.Bernardo planeja ações para manter topo de ranking
Além disso, o evento contará com a participação de uma psicóloga, que falará sobre doenças que afetam as mulheres e a importância do cuidado com a saúde mental. Outro ponto de destaque será o empreendedorismo feminino, com a presença de mulheres que construíram seus próprios negócios e se tornaram referência em suas áreas. “A programação inclui reflexões sobre empoderamento, igualdade de oportunidades e fortalecimento da rede de apoio entre mulheres para o fortalecimento do protagonismo feminino”, destacou a organização do evento.
Para a delegada Seccional de São Bernardo, Kelly Cristina Sacchetto, iniciativas como essa são fundamentais para fortalecer o papel da mulher na sociedade. "Nosso objetivo é promover um espaço de diálogo e troca de experiências, onde as mulheres possam se inspirar e se fortalecer. Empoderamento feminino não é apenas sobre conquistar espaços, mas também sobre respeitar os próprios limites e apoiar umas às outras. Queremos reforçar que toda mulher pode estar onde quiser, e que o equilíbrio entre carreira, vida pessoal e bem-estar é essencial", pontuou a delegada.
LEIA MAIS: Mulheres superam câncer de mama e ajudam outras pacientes
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.