Setecidades Titulo Em 1 de fevereiro
Estação Prefeito Saladino da CPTM terá horário da bilheteria reduzido

Segundo a companhia, medida se faz necessária devido a baixo volume de vendas

Renan Soares
17/01/2025 | 16:25
Compartilhar notícia
FOTO: Claudinei Plaza/DGABC

ouça este conteúdo

A partir do dia 1 de fevereiro, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) ajustará o funcionamento das bilheterias em 30 estações de sua rede, entre elas a parada Prefeito Saladino, em Santo André. Segundo a companhia, após considerar o baixo volume de vendas nos horários de menor movimento, foi decidido que as bilheterias dessas estações operarão das 5h às 21h, não funcionando mais entre 4h e 5h e entre 21h e 0h. A medida também busca incentivar o uso de alternativas digitais para a compra de bilhetes.

Durante esses períodos, os passageiros podem adquirir bilhetes digitais QR Code pelos seguintes canais: WhatsApp pelo número (11) 3888-2200, aplicativo TOP disponível para download no Google Play e na Apple Store, ATMs espalhados por todas as estações da CPTM e em cerca de 8.000 pontos de venda físicos na Capital e Região Metropolitana, que aceitam pagamento em espécie. A lista completa desses pontos pode ser consultada no site www.boradetop.com.br

As estações que passarão a ter bilheterias funcionando exclusivamente das 5h às 21h são: na Linha 7-Rubi, Água Branca, Botujuru, Piqueri, Pirituba, Várzea Paulista, Vila Aurora e Vila Clarice; na Linha 8-Diamante, Jandira, Jardim Belval, Júlio Prestes, Quintaúna, Sagrado Coração e Santa Terezinha; na Linha 9-Esmeralda, Autódromo, Berrini, Ceasa, Cidade Jardim, Cidade Universitária, Hebraica-Rebouças, Interlagos, Jurubatuba, Pinheiros, Santo Amaro, Socorro e Villa Lobos-Jaguaré; na Linha 10-Turquesa, Ipiranga, Juventus-Mooca, Prefeito Saladino e Tamanduateí; e na Linha 12-Safira, USP-Leste.

Para garantir que os passageiros estejam informados, as estações com mudanças terão sinalização visual e sonora indicando os novos horários de funcionamento das bilheterias. Além disso, a CPTM reforçará o suporte técnico para os canais digitais e os terminais de autoatendimento, monitorando continuamente o impacto da medida para realizar ajustes, se necessário.

Os passageiros podem contar com a equipe da CPTM para esclarecer dúvidas e facilitar a adaptação às mudanças. Informações adicionais estão disponíveis pelos seguintes canais: Central de Relacionamento, pelo telefone 0800 055 0121, e WhatsApp, pelo número (11) 99767-7030. 

  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;