GCM reforçou patrulhamento e operações na região, diz Paço
ouça este conteúdo
|
readme
|
A Prefeitura de Diadema divulgou nesta terça-feira (14) que, por meio de uma comissão de crise criada pelo gabinete do prefeito Taka Yamauchi (MDB), adotou medidas emergenciais no bairro Eldorado, após o aumento do número de usuários de drogas e de pessoas em situação de rua presentes na região – condição que, segundo o Paço, vem sendo verificada desde o período das festas natalinas do último ano.
O grupo de trabalho reúne representantes das secretarias municipais de Segurança Cidadã e de Assistência Social e Cidadania, de forma a organizar ações destinadas tanto ao enfrentamento da situação emergencial como ao acolhimento dos usuários.
Como parte das estratégias, a GCM (Guarda Civil Municipal) de Diadema intensificou o patrulhamento e as operações de abordagem no local. De acordo com a corporação, muitos dos usuários vieram de outras cidades, sob alegações de que foram transportados com promessas de acesso a drogas de “melhor qualidade e preço”.
“Desde que recebemos as denúncias temos adotado medidas enérgicas para restabelecer a ordem e a tranquilidade dos moradores. Estivemos no local, conversamos com as pessoas e sabemos que esses usuários vieram parar aqui de forma criminosa e trouxeram muitos problemas para os moradores do Eldorado”, afirmou o prefeito.
“Estamos atuando fortemente junto com a nossa GCM e autoridades policiais para amenizar esse problema de forma correta”, continuou o chefe do Executivo de Diadema.
De acordo com o comando da GCM da cidade, entre as ações já realizadas no bairro Eldorado, a corporação efetuou uma apreensão significativa de entorpecentes na Rua Carapeba. Na oportunidade, a operação apreendeu 207 trouxinhas de maconha, 440 pinos de cocaína, dois rádios comunicadores e R$ 257 em espécie. Além disso, a guarda também realizou outros flagrantes de roubos naquela região da cidade.
Além das iniciativas de Segurança Cidadã, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania tem promovido encaminhamentos de pessoas em situação de rua para os serviços sociais do município.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.