Transposição da linha férrea é demanda antiga e representará avanço em termos de mobilidade urbana e segurança para a população
ouça este conteúdo
|
readme
|
O prefeito eleito de Rio Grande da Serra, Akira Auriani (PSB), se reuniu com equipe da MRS Logística, que opera serviço de transporte ferroviário de carga na região, a fim de dialogar sobre investimentos para o município. Na pauta do encontro, entre os assuntos, constou o projeto que vai viabilizar um viaduto para transpor a linha férrea, próximo à Estação de Trem da CPTM.
“Conversamos com a equipe da MRS sobre essa demanda urgente de nossa cidade, que é ter uma passagem para pedestres e veículos. Mais do que um avanço em mobilidade urbana, que hoje trava o município com a cancela, o projeto garante segurança a quem transita pela região central, na passagem de nível do trem”, destacou Auriani.
A MRS fará nas cidades cortadas pela linha férrea contrapartidas pela concessão das operações pelo governo federal, o que inclui projeto de terceira linha no trecho Brás – Rio Grande da Serra.
Participaram da reunião a vice-prefeita eleita, Vilma Marcelino (PSDB), Daniel Martins e Bruno Valsani, Relações Institucionais da MRS, e José Roberto, assessor de Projetos e Obras da empresa. Em janeiro do próximo ano, novo encontro será realizado, a fim de se traçar estratégias para as demandas apresentadas para Rio Grande da Serra.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.