‘Da Bomba ao Plug’ será lançado amanhã, em São Bernardo
ouça este conteúdo
|
readme
|
A eletrificação da frota de veículos e suas consequências são abordados no livro Da Bomba Ao Plug, que será lançado amanhã, às 19h, no Senai Mariao Amato (Rua Vitória Maria Médici Ramos, 330, Assunção, São Bernardo).
A obra reúne artigos assinados pelo diretor administrativo do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Wellington Messias Damasceno, em conjunto com os professores da USCS (Universidade Municipal de São Caetano) Jefferson José da Conceição, Ricardo Pereira Trefiglio e Simona Adriana Banacu dos Santos.
Publicada pela Editora Papagaio, o livro é composto por 31 textos acadêmicos produzidos por empresários, representantes do movimento sindical e do poder público, além de outras entidades ligadas aos trabalhadores e ao mundo do trabalho. O prefácio é assinado pelo vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.
“Esta é uma coletânea de vários artigos que apontam os caminhos que o Brasil pode percorrer para a descarboni-zação, aproveitando os seus próprios potenciais. Este livro também traz respostas aos desafios que já estão colocados”, afirma Damasceno.
O representante sindical ainda aponta que se trata de uma literatura que certamente ajudará na construção de outras obras, seminários e debates. “A coletânea aborda muitas facetas do que estamos discutindo. Algumas com foco no motor a combustão, outras nos biocombustíveis. E ainda diversas com foco na eletrificação e no hidrogênio. É um livro que coloca os desafios às claras para pensarmos em políticas públicas que darão conta das necessidades e possibilidades que o País tem”.
Ainda segundo Damasceno, esta também é mais uma oportunidade para a região se inserir na rota da neoindustrialização nacional: “O Grande ABC pode se reindustrializar com o olhar para as novas tecnologias, e o setor automotivo tem papel muito importante, uma vez que é uma região berço deste setor”, conclui.<TL>
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.